[object Object]
11.06.2021POR Informação RUC

Exposição de fotografia Estação Imagem em Coimbra até 24 de Julho

Trabalhos de fotografia espalhados pela cidade de Coimbra até ao próximo dia 24 de junho.

A exposição de fotografia Estação Imagem está a decorrer em Coimbra desde o dia 29 de Maio. Trata-se de uma iniciativa da associação cultural sem fins lucrativos Estação Imagem e que agrega, desde 2010, o Prémio Estação Imagem

O evento tem sido acolhido pela nossa cidade desde 2018, tendo como principais objetivos a divulgação do trabalho fotográfico de profissionais da área, com particular relevância sobre o fotojornalismo. Na edição deste ano, a iniciativa conta com a co-organização da Câmara Municipal de Coimbra e os trabalhos podem ser vistos um pouco por toda a cidade. A RUC esteve à estivemos à conversa com Luís Vasconcelos, responsável pela associação Edição Imagem, para nos falar um pouco sobre esta iniciativa.

Em exposição constam os trabalhos de fotógrafos como Fabio Bucciarelli, Felipe Dana, Muhammed Muheisen, Magnus Wennman, entre outros, e podem ser vistos em espaços como a Sala da Cidade (Câmara Municipal de Coimbra), no Museu Municipal de Coimbra (Edifício Chiado), Galeria Pinho Dinis (Casa Municipal da Cultura), Centro Cultural Penedo da Saudade, Galeria da Casa-Museu Bissaya Barreto, Café Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) e Mosteiro de Santa Clara-a-Velha.

O concurso Edição Imagem finaliza com a atribuição de prémios para os melhores trabalhos na área da fotografia, não só nacional mas também com participantes da Galiza, dos PALOP e demais estrangeiros residentes em Portugal.

A cerimónia de entrega dos prémios acontece no próximo dia 12 de Junho no Convento de S. Francisco.

Fotografia: Estação Imagem

 

 

PARTILHAR: