[object Object]

José Manuel Silva: “É factualmente mentira que o projeto [do Quebra Costas] tenha sido aprovado por unanimidade”

José Manuel Silva comenta as obras nas escadas do Quebra Costas, as medidas de desconfinamento, a situação dos motoristas dos SMTUC e os erros cometidos de novo com a ECOVIA

O Observatório de quarta-feira, 2 de junho, contou com comentário à atualidade por parte do vereador à Câmara Municipal de Coimbra (CMC) pelo movimento Somos Coimbra e antigo bastonário da Ordem dos Médicos (OM), José Manuel Silva.

“É preciso abrir a CMC à cidade”

A reabilitação em curso das escadas do Quebra Costas é um dos temas mais em foco na cidade de Coimbra.

José Manuel Silva contraria informações divulgadas, afirmando que “é factualmente mentira que o projeto tenha sido aprovado por unanimidade”. O vereador da CMC partilhou que o projeto em causa, que substitui o material utilizado nas escada para granito, foi aprovado com a assinatura exclusiva de Manuel Machado. O comentador diz que este tipo de comportamento é habitual no executivo camarário, que ignora todas as sugestões da oposição. O vereador do movimento Somos Coimbra diz que é necessário “abrir a CMC à cidade” e propõe que as reuniões passem a ser gravadas e sejam disponibilizadas ao público, ou mesmo transmitidas em direto.

“Podemos ter um verão bastante desconfinado”

Sobre as medidas da nova fase de desconfinamento anunciadas hoje pelo primeiro-ministro António Costa, o médico diz que “as decisões são equilibradas, com uma prudência elevada”. José Manuel Silva acredita que “podemos começar a pensar em regressar à vida normal quando atingirmos a imunidade de grupo”, que será atingida quando todos os maiores de 30 anos estiverem vacinados. O antigo bastonário da OM diz que “podemos ter um verão bastante desconfinado”, embora as novas estirpes da doença sejam uma preocupação.

José Manuel Silva comentou ainda a situação dos motoristas dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) e da ECOVIA. A entrevista pode ser escutada na integra no nosso serviço de podcasts ou no Spotify.

PARTILHAR: