[object Object]
01.06.2021POR Tomás Cunha

Concertos RUC estão de volta!

A música e a cultura regressam aos jardins da Académica pela mão das estruturas da Casa. Os concertos RUC estão de volta após um longo confinamento.

Depois de um ano de confinamento os concertos RUC estão de volta! A Rádio Universidade de Coimbra (RUC) e a Direção Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), juntam forças e promovem o regresso das atividades culturais nos jardins do edifício-sede da AAC. Na inauguração do novo palco localizado nos jardins da Académica, a RUC apresenta Mike Vhiles, projeto de garage psicadélico constituído por Miguel Vale, Vilaxxx e André Figueiredo.

Entrada e livre mas o uso de máscara é obrigatório

A abertura do palco está a cargo de diversos grupos da Secção de Fado (SF/AAC) da AAC a partir das 18:30. O concerto do grupo conimbricense terá início às 19:30 com transmissão em 107.9FM e em ruc.pt. A entrada é livre e o uso de máscara é obrigatório.

Promover o regresso à normalidade é o objetivo

Este concerto tem como objetivo promover o regresso à normalidade das atividades culturais,procurando apoiar artistas locais. Nesse sentido, a RUC juntou-se à DG/AAC com o intuito de relançar a cultura da casa, promovendo o melhor da música conimbricense. O concerto insere-se numa política de aproximação da rádio às restantes estruturas da Associação Académica, sendo igualmente o pontapé de saída na retoma da “Programação Cultural RUC” após um último ano marcado pela pandemia de COVID-19.

PARTILHAR: