[object Object]

Orxestra Pitagórica despede-se, em jeito de homenagem, da calçada da Sé Velha

O grupo musical da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra está a organizar, para a próxima quarta-feira (2), uma serenata fúnebre e uma vigília nas escadas da Sé Velha. O evento pretende marcar, de uma maneira simbólica, a requalificação do piso da Alta de Coimbra.

Pedro Afonso Valente, membro da Orxestra Pitagórica, destaca que ao contrário de todo o resto da população da cidade, o grupo está atento a este problema de Coimbra.

Snacks, como é chamado dentro do grupo, explicou, aos microfones da RUC, quais os planos preparados para o evento marcado para quarta-feira.

Pedro Afonso Valente realça que a Orxestra Pitagórica não pretende, através deste evento, tomar uma postura politica ou partidária.

Ainda assim, para o membro do grupo musical da Secção de Fado da AAC, a Orxestra Pitagórica pretende homenagear toda a história que as pedras da calçada têm.

Pedro Afonso Valente deixa ainda um apelo para que todos se juntem à Orxestra Pitagórica, na próxima quarta-feira, acompanhados de adereços muito específicos.

 

A Serenata Fúnebre e Vigília da Orxestra Pitagórica está marcada para a próxima quarta-feira, às dezanove horas, nas escadas da Sé Velha de Coimbra.

 

Perto de um milhar de pessoas contra as obras

Segundo o jornal Diário das Beiras, já perto de mil pessoas assinaram uma petição pública online em Defesa da preservação do Património Histórico e Cultural da Alta de Coimbra.

O movimento Cidadãos por Coimbra pediu, através de uma nota de imprensa, à Direção Nacional de Cultura e Património a consulta dos processos para poder prenunciar-se” com total conhecimento” sobre as obras.

As obras na zona da Sé Velha e do Quebra-Costas já se encontram, neste momento, em curso.

 

Fotografia: Facebook Orxestra Pitagórica

 

PARTILHAR: