[object Object]
22.05.2021POR António Monteiro

José Augusto Ferreira da Silva: “A governação de Manuel Machado foi um desastre em todos os aspetos”

As autárquicas, o mandato do PS em Coimbra, o comício do Chega e os rankings das escolas em análise em mais um Observatório.

O programa Observatório de sexta-feira, dia 21, contou com o comentário à atualidade de José Augusto Ferreira da Silva, advogado e ex-vereador pelo movimento “Cidadãos por Coimbra”.

“5 anos sem o Parque Verde não é razoável”

Fazendo um balanço ao mandato de Manuel Machado, o ex-vereador teceu duras críticas à governação socialista da autarquia. Um dos argumentos usados por José Ferreira da Silva foi o Parque Verde do Mondego, que recentemente retomou a atividade de restauração nas suas docas, após estar abandonada por cinco anos. Para o advogado, “nenhuma cidade da dimensão de Coimbra toleraria este abandono”, admitindo ainda que “Coimbra para a Capital Europeia da Cultura não pode girar a este ritmo”.

“O CHEGA não se combate com contramanifestações”

Em relação ao comício do partido Chega, marcado para o fim do mês em Coimbra, José Augusto Ferreira da Silva admitiu que partidos como o Chega não devem ser combatidos com contramanifestações, visto que estas ações “os vitimizam”. Para o ex-vereador, o Chega “não tirou partido da pandemia” para crescer e referiu que durante este período, o partido “andou constantemente à deriva”.

“Os rankings das escolas são fruto do liberalismo que nos é imposto”

Os rankings da escola fazem 20 anos. Sobre o tópico, o ex-vereador considera que estes são “falaciosos” e não representam a realidade. No entanto, admitiu que não se deve valorizar estes rankings “fruto do capitalismo”.  Referiu ainda que se deve “relativizar” as classificações e que o Ministério da Educação deve aproveitar para “dotar as escolas com mais dificuldades de mais meios”.

Pode ouvir o comentário completo na íntegra nesta página ou no Spotify da RUC.

PARTILHAR: