[object Object]
21.05.2021POR Isabel Simões

Escola da Noite e Cendrev vão representar Portugal em Festival Internacional

A Escola da Noite de Coimbra e o Cendrev de Évora foram convidados para apresentar “Embarcação do Inferno” no Festival Internacional de Teatro Clássico de Almagro, em Espanha, que decorre de 1 a 25 de julho.

O encenador António Augusto Barros, contou à RUC que Portugal vai ser o tema da 44ª. edição do maior festival de teatro clássico da Europa. “Embarcação do Inferno” com texto de Gil Vicente, que a Escola da Noite coproduziu com o Cendrev-Centro Dramático de Évora, foi a peça escolhida.

A obra “Floresta de Enganos” de Gil Vicente será a próxima peça a estrear pela Escola da Noite, ainda antes do final do ano, também uma coprodução com a companhia de Évora que tem residência no Teatro Garcia de Resende.

Em cena neste momento a companhia de Coimbra, tem até dia 30 de maio, “Cidade, Diálogos” de Gonçalo M. Tavares, no Teatro da Cerca de São Bernardo (TCSB). A peça baseada no livro “O Torcicologologista, Excelência” do mesmo autor foi uma escolha do coletivo.

Em simultâneo com representação o TCSB tem patente um conjunto de livros de Gonçalo M. Tavares para venda com descontos.

O Festival Internacional de Teatro Clássico de Almagro vai apresentar a programação no nosso país, no dia 25 de maio, em Lisboa.

Fotografia: Escola da Noite

PARTILHAR: