[object Object]

”O regresso começa agora”. Serenata simbólica vai realizar-se a 27 de Maio

A Comissão Organizadora da Queima das Fitas de 2021 vai realizar uma serenata simbólica no próximo dia 27 de Maio. A cerimónia que demarca o final de mais um ano lectivo irá decorrer no Paço das Escolas e terá direito a público no local, apesar de ser condicionada a um limite de 600 lugares.

O evento tem início marcado para as 21 horas, no entanto o recinto terá portas abertas a partir das 18h30 a fim de garantir todas as condições de segurança necessárias à organização do evento.

Apesar do contexto, infelizmente, já familiar, a comissão organizadora pretende salvaguardar alguns elementos da tradição, desde logo pela simbolismo da data que assinala o dia do famigerado “Roubo do Boné” e que, a este propósito, chegou a marcar o dia da Queima das Fitas.

Contudo, salienta a Comissária pela Tradição e estudante da Faculdade de Psicologia, Andreia Nunes, esta cerimónia é incomparável à tradicional serenata das Escadas Monumentais.

Refere ainda que o simbolismo desta serenata tem particular relevância para os estudantes finalistas que concluíram o  percurso académico em ensino à distância.

Andreia Nunes assegura que a serenata será transmitida ‘online’ através de diversos meios de comunicação social e das redes sociais.

Trata-se de um evento gratuito e que inclui ainda um teste Covid-19 para cada membro do público presente.

Carlos Missel, coordenador geral da Comissão Organizadora, lembrou que a Queima das Fitas de 2021 acontece em Outubro. Questionado pela RUC, Carlos Missel revelou que ainda não é possível determinar uma data para o lançamento do cartaz da Queima das Fitas de 2021 nem revelar as atividades que decorrerão neste âmbito. O coordenador acrescentou que o processo está a ser planeado, pois está sujeito a uma avaliação do financiamento e das medidas possíveis. Adianta, no entanto, que a Bênção das Pastas pode ser o próximo evento.

Nas palavras de Andreia Morgado, responsável pelas Relações Institucionais e estudante da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, o mote “ O regresso começa contigo” dá agora lugar a ”O regresso começa agora”.

A cerimónia foi apresentada hoje, pelas 19horas Na Capela da Quinta das Nogueiras, junto ao Fórum Coimbra, local que serve de referência à parceria renovada com esta instituição comercial na cidade.

PARTILHAR: