[object Object]
07.05.2021POR Tomás Cunha

Terceiro concerto piloto realiza-se amanhã em Coimbra

É o primeiro grande evento cultural pós-pandemia realizado em Coimbra que vai contar com a atuação de alguns grupos musicais.

A Praça da canção em Coimbra vai ser palco amanha dia 8 de maio do terceiro concerto teste-piloto em Portugal. O evento insere-se no âmbito da candidatura da cidade a capital europeia da cultura 2027.

O evento vai contar com atuações de Anaquim, the Twist Connection, Birds are Indie e Portuguese Pedro, bandas naturais da cidade de Coimbra, como explica Carina Gomes, vereadora da Câmara Municipal de Coimbra.

Para a vereadora este é um evento que coloca a cidade como pioneira de eventos culturais de teste piloto.

A autarca considera que é fundamental que o concerto se realize com todas as medidas de segurança impostas pela Direção Geral de Saúde.

Existem no entanto algumas críticas às medidas que foram impostas pela DGS.

O facto das pessoas maiores de 65 anos não terem a oportunidade de participar no evento motivou críticas por parte de Maria do Rosário Gama, antiga presidente da escola secundária infanta D.Maria.

O concerto está programado iniciar as 20h30 e terá uma lotação de 1000 pessoas. O bilhete tem o custo de dois euros e o preço já inclui o teste antigénio à Covid 19.

PARTILHAR: