[object Object]
04.05.2021POR Informação RUC

Briosa perde e atrasa-se na luta da subida

A Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) perdeu, em casa, contra o AroucaFC em jogo a contar para a 31ª jornada da Liga 2 Sabseg. Um golo de Arsénio, na primeira parte, bastou para o Arouca vencer a partida.

Após o empate entre os rivais diretos Vizela e Feirense, a AAC/OAF entrou embalada pelo forte apoio dado pelos adeptos na chegada ao Estádio Cidade de Coimbra. Algumas dezenas de adeptos da Briosa concentraram-se nas proximidades do estádio para apoiar a equipa.

No entanto, o resultado do jogo não foi o pretendido para a equipa dos estudantes. Um golo de Arsénio, aos 13 minutos, foi o suficiente para o Arouca derrotar a Briosa.

No final do jogo, em conferência de imprensa, o treinador da AAC/OAF, Rui Borges, assumiu que a sua equipa se pôs a jeito e que o jogo ficou de feição para o Arouca, depois de um golo madrugador.

O treinador da Briosa destacou quais as principais falhas para equipa não ter chegado à vitória. Para Rui Borges, a AAC/OAF,  não conseguiu ultrapassar a defesa da equipa nortenha e assume que a equipa foi lenta a jogar com bola.

Para técnico dos estudantes a luta da subida à primeira liga ficou mais complicada, mas relembrou que as contas da pontuação só se devem fazer no final do campeonato. O treinador da AAC/OAF já só está a pensar na próxima partida.

No final da conferência de imprensa, Rui Borges aproveitou para agradecer a todos os adeptos que se deslocaram às proximidades do Estádio Cidade de Coimbra, antes do inicio do jogo, para apoiar a sua equipa.

Após este jogo, a Briosa é a quinta classificada da Liga 2 Sabseg com 55 pontos. A equipa dos estudantes está a 4 pontos do segundo classificado, Vizela, e a um ponto do terceiro, Arouca. Na próxima jornada a AAC/OAF joga fora contra o Mafra, décimo primeiro classificado.

Lugares de subida direta estão entregues na perspetiva de Tomás Cunha, comentador RUC.

O comentador do programa Prognósticos da Rádio Universidade de Coimbra, Tomás Cunha, falou sobre a partida, o apoio dos adeptos antes do jogo e a luta pela subida à primeira divisão. Na perspetiva do comentador RUC os dois lugares de subida direta estão entregues: “Estoril já garantiu a subida matematicamente e dificilmente o Vizela não seguirá o mesmo caminho”.  No entanto, para Tomás Cunha a Académica não pode baixar os braços na luta da subida. O comentador dos Relatos RUC relembra que o terceiro lugar dá acesso a um playoff de subida com o 16º classificado da primeira liga e que é preciso lutar pelo sonho enquanto existirem possibilidades matemáticas.

 

Fotografia: Associação Académica de Coimbra /OAF

PARTILHAR: