[object Object]
12.04.2021POR Isabel Simões

Câmara de Coimbra negoceia com Ministério do Ambiente a posse de três terrenos do domínio hídrico

Instalar de forma definitiva a Feira dos 7 e dos 23 no terreno onde tem funcionado provisoriamente, dinamizar o Centro Hípico e gerir a Mata da Geria são razões para o Município de Coimbra negociar a posse dos terrenos. Manuel Machado está convicto de que haja entendimento.

“São importantes pelas funções a que se destinam” afirmou o presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, no final da reunião de segunda-feira, dia 12 de abril, à comunicação social. A autarquia pretende realizar obras profundas no espaço onde se tem realizado a Feira dos 7 e dos 23, revelou o autarca.

Todos os terrenos estão nas margens do rio Mondego, sendo do domínio hídrico há que negociar com o Ministério do Ambiente. A Mata da Geria foi danificada durante o Leslie. Manuel Machado considerou o espaço como “aprazível” pelo que pretende promover a sua requalificação.

Nos dias 7 e 23 de cada mês realiza-se, em Bencanta, uma feira onde se comercializam produtos, especialmente relacionados com a agricultura, bem como ferramentas, roupas, mobiliário e entre outros. São duas das feiras mais frequentadas da cidade.

Em relação à feira sem regras que tem decorrido no primeiro sábado de cada mês na Praça Lajeada, diante do Convento de Santa Clara-a-Velha, numa das últimas reuniões do executivo, o autarca esclareceu os vereadores que os serviços estão a estudar a melhor maneira de voltar a realizar-se cumprindo as regras impostas pela Direção Geral da Saúde.

Fotografia: CMC

 

PARTILHAR: