[object Object]

Uma corrida por dia, nem sabes o bem que te fazia!

De acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (Global Recommendations on Physical activity for Health), é aconselhado praticar 30 minutos diários de atividade física moderada ou intensa para os adultos e 60 minutos diários para crianças e jovens. No Dia Mundial da Atividade Física a RUC esteve à conversa com o presidente do NECDEF/AAC.

O Dia Mundial da Atividade Física é celebrado a 6 de Abril por mais de 120 países, com o objetivo de difundir a prática desportiva e orientar a população para uma vida mais saudável. Nesse sentido a RUC conversou com Diogo Salgado Braz, presidente do Núcleo de Estudantes da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Associação Académica de Coimbra (NECDEF/AAC) que nos falou da importância de promover a prática de exercício físico.

Em Coimbra, e mais precisamente na Universidade, o presidente do NECDF afirma que estão reunidas todas as condições para a promoção da prática de atividade física, pelo que “só não pratica exercício físico quem não quer”. Para tal Diogo Salgado Braz destaca o papel do Gabinete de Desporto da UC e o trabalho das Secções Desportivas da Associação Académica de Coimbra, bem como dos próprios núcleos de estudantes.

Para finalizar  Diogo Salgado Braz aconselhou todos a combater o sedentarismo através de uma corrida ou até de uma simples caminhada!

Esta data é uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) e nasceu como forma de luta contra o sedentarismo, um dos principais fatores de risco de morte em todo o mundo. A entrevista completa com o presidente do NECDEF/AAC pode ser ouvida na integra aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

PARTILHAR: