[object Object]
09.03.2021POR Pedro Andrade

Carlos Missel: “Brevemente vamos anunciar o adiamento da Queima das Fitas”

No comentário do Observatório, Carlos Missel confirmou que está para breve o anuncio do adiamento da Queima das Fitas, embora não tenha dito para quando. O Coordenador Geral da Queima das Fitas garantiu no entanto que tudo está a ser preparado para uma festa presencial onde será dado maior destaque aos núcleos e secções da AAC.

O Observatório desta terça-feira (9 de março) contou com o comentário à atualidade do Coordenador Geral da Queima das Fitas de Coimbra(CG/QF), Carlos Missel.

O CG/QF afirmou que ninguém na Comissão Organizadora da Queima das Fitas (COQF) acredita que seja possível realizar a festa no final de Maio, como estava programado. Carlos Missel avançou por isso que está para breve a notícia do seu adiamento, embora não confirme para quando. O CG afirmou ainda que a festa será presencial, pois “não é financeiramente viável” avançar para um modelo online que não iria “suprir as expectativas dos estudantes, nem as necessidades das secções”.

Em relação à recente polémica referente aos processos levantados por construtores de carros, Carlos Missel lembrou que a Queima das Fitas não tem legitimidade contratual para interceder, mas afirmou que estará sempre ao lado dos estudantes neste processo. Assim, adiantou que a Queima das Fitas e o seu advogado já reuniram com os carros alvo de processos com o intuito de aconselhar e ajudar a que estes não saiam prejudicados.

Houve ainda tempo para falar de algumas novidades programadas para a próxima edição da Queima das Fitas nesta entrevista que pode ser escutada aqui em formato podcast.

PARTILHAR: