Imagem principal
25.02.2021POR Miriam Lopes

“É tempo de falar do cérebro” com os investigadores do CNC e iCBR

Comemora-se no mês de Março a semana internacional do cérebro e os investigadores da Universidade de Coimbra vão dinamizar sessões com esta temática.

O Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) e o Instituto de Investigação Clínica e Biomédica de Coimbra (iCBR) da Universidade de Coimbra (UC), celebram mais uma vez, em Março, a Semana Internacional do Cérebro. A edição deste ano tem o tema “É tempo de falar do cérebro” e pretende sensibilizar para a importância do estudo do cérebro e do seu papel fundamental numa vida saudável.

A RUC esteve à conversa com Sara Varela Amaral, Coordenadora do Gabinete de Comunicação Ciência do CNC que nos revelou alguns pormenores deste ciclo de sessões.

Além destas atividades serão também assinalados o Dia Mundial do Sono, dia 19 de Março, e o Dia Mundial da Doença Bipolar a 30 de Março.

A semana internacional do cérebro é assinalada já há mais mais de 20 anos pelo o CNC e pelo iCBR. Sara Amaral explica-nos o principal objectivo destas iniciativas.

Todas as iniciativas no âmbito da Semana Internacional do Cérebro serão divulgadas nas redes sociais do CNC e do iCBR (Facebook, Twitter e Instagram).

A Semana Internacional do Cérebro é uma iniciativa mundial coordenada, a nível global, pela Federação Europeia de Sociedades de Neurociências e pela Fundação DANA e, em Portugal,  pela SPN e pela agência Ciência Viva.

PARTILHAR: