Cartaz RUC 35 anos

35 anos de RUC: Programação cultural do aniversário

Trintona e “sem restrições”, a Rádio Universidade de Coimbra renova o guarda-roupa para estar mais atrativa e próxima dos ouvintes. O concerto dos 35 vai ser gravado no Jardim Botânico da UC e transmitido online.

“35 anos sem restrições” é o lema deste aniversário da Rádio Universidade de Coimbra. Não só uma clara “alusão ao atual momento pandémico”, assumiu o presidente da direção, Tomás Cunha, mas sobretudo a síntese de uma forma de estar e de ensinar a comunicação radiofónica, que se espera durar outros 35.

Identidade gráfica, website e merchandising — tudo novo a estrear — fizeram o destaque da apresentação das comemorações dos 35 anos da RUC. A nova presença gráfica revela um estilo arrojado, representativo da singularidade da emissão, do experimentalismo e da inovação constante.

No lote de eventos não há festa nem baile, mas há música na mesma. O coordenador da programação RUC, Bernardo Matos, marcou no calendário: 13 de março, com transmissão online, está a banda Yakuza em cartaz. Uma aposta da RUC para o panorama musical português, acrescentou.

Em par com o concerto de aniversário, os restantes momentos em agenda têm transmissão na internet. Estão marcadas três conversas para o mês de março, todas em volta de desafios: os das editoras independentes, os do jornalismo e os da rádio na atualidade. É de esperar que nos meses de abril e maio.

A RUC vai continuar a emitir em FM, em 107.9, e online em ruc.pt.

PARTILHAR: