Logo RUC
19.02.2021POR António Monteiro

PSD rejeita candidatura de Nuno Freitas e apoia ex-bastonário dos médicos

Num vídeo publicado na sua página de Facebook, Nuno Freitas, que vinha a preparar a candidatura à Câmara de Coimbra, comunicou esta quinta-feira à noite que não será ele a encabeçar a lista do PSD nas próximas autárquicas. Acrescentou ainda que a opção do partido recaírá sobre o ex-bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, vereador eleito pelo movimento Somos Coimbra.

Apesar de considerar que a estratégia é errada, Nuno Freitas disse respeitar a decisão tomada pela direção de Rui Rio.

Com esta saída da corrida às Autárquicas, Nuno Freitas anunciou também o fim da sua participação política. Disse ser necessário “saber parar e respeitar” e terminou com uma mensagem aos militantes do PSD.

O presidente da concelhia do PSD Coimbra, Carlos Miguel Lopes, esteve às 21h de dia 18 no programa Observatório da RUC, onde manifestou o seu apoio a Nuno Freitas, admitindo mesmo que o ex-vereador teria todas a condições para disputar as eleições com o PS.

Apenas 3 minutos depois de Carlos Lopes terminar a sua entrevista à RUC, Nuno Freitas publicou o vídeo na sua página de Facebook, no qual anunciava retirar a sua candidatura que já havia sido aprovada pela Concelhia do PSD de Coimbra.

Hoje de manhã, o movimento Somos Coimbra, liderado por José Manuel Silva, comunicou “que até agora não foi estabelecido nenhum diálogo formal entre o PSD e o Somos Coimbra relativamente a esta matéria”,  mas admite que este seja possível a breve prazo.

A RUC tentou entrar em contacto com Nuno Freitas, José Manuel Silva e Carlos Miguel Lopes para obter uma clarificação, mas não teve sucesso. Apenas foi possível saber que às 9 da noite de hoje Carlos Lopes se iria reunir com a comissão política da Concelhia do PSD.

PARTILHAR: