[object Object]
08.02.2021POR Miguel Ferreira

GABRIELA FIGUEIREDO DIAS É A NOVA PRESIDENTE DO CG/UC

Gabriela Figueiredo Dias foi ontem (8) eleita a primeira mulher à frente da presidência do Conselho Geral da Universidade de Coimbra (CG/UC).Com um vasto currículo, a nova presidente conseguiu a preferência da maioria dos 35 elementos do órgão máximo da UC

Em entrevista à Rádio Universidade de Coimbra (RUC), o representante dos estudantes do 1º e 2º ciclos no conselho Geral, Renato Daniel afirma que os próximos quatro anos de mandato da nova presidente vão ser desafiantes pela emergência do ensino à distância e o respetivo modo de avaliação .

A pandemia que se instalou nas nossas vidas inevitavelmente também reflete um grande desafio para o Conselho Geral, no entanto, Luís Coimbra, representante no Conselho Geral dos estudantes do 3º ciclo, destaca a importância em ligar os estudantes aos vários temas que a sociedade exige.

 

A nova presidente eleita, Gabriela Dias é também presidente da Comissão de Mercado de Valores Mobiliário (CMVM), é também licenciada e mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Neste, sentido Renato Daniel considera que Gabriela Dias é a candidata ideal para o cargo em questão sendo que a sua ligação à cidade dos estudantes é um ponto que importa na gestão da presidência do Conselho Geral da Universidade de Coimbra.

 

Luís Coimbra destaca a motivação e o bom ambiente  que todos os 35 elementos do Conselho Geral demonstraram com os novos desafios que Gabriela Dias terá de enfrentar durante os próximos quatro anos.

 

Gabriela Dias é a primeira mulher a ser eleita para desempenhar os quatro anos enquanto  presidente do Conselho Geral da Universidade de Coimbra. Entre os 10 candidatos à presidência, estavam também nomes como Alberto Órfão, Alcino Lavrador, Irene Fonseca, Joaquim Menezes, Maria Antónia Athayde Amaral, Maria Vlachou, Nuno Moita, Pedro Couceiro e Rui Ivo.

Miguel Ferreira

PARTILHAR: