7/02/20

Agência Nacional para a Inovação apoia programa de aceleração de empresas

Fotografia: ANI

O Programa de Aceleração de Ciência e Tecnologia ‘Born from Knowledge’, tem o período de candidaturas para a Edição Centro e Alentejo a decorrer até 21 de fevereiro.

Com o propósito de valorizar o conhecimento científico e tecnológico com potencial para ser comercializado, o programa vai apoiar 24 grupos de investigação. O BfK Rise tem três edições: Norte, Centro e Alentejo.

A ANI – Agência Nacional para a Inovação promove o ‘Born from Knowledge’ . Em entrevista à RUC a coordenadora da unidade INTERFACE da ANI, Cláudia Azevedo falou sobre os seus objetivos.

Em relação às candidaturas, a coordenadora da ANI, referiu que o programa se dirige a investigadores que estejam a desenvolver, ou que tenham desenvolvido produtos, serviços ou tecnologias. O apoio vai passar por ajudar os investigadores a transformá-los em produtos que cheguem ao mercado. Para isso os candidatos vão ter sessões intensivas em formato aula de aula (‘bootcamp’) com mentores escolhidos entre antigos candidatos e empreendedores reconhecidos.

Apesar da divulgação do programa estar a ser feita pelo país através de ‘roadshows’ e já terem passado pelo Instituto Pedro Nunes em Coimbra no mês de janeiro, está prevista uma nova sessão de divulgação desta vez na Universidade de Coimbra ainda sem data marcada.

As candidaturas, até 21 de fevereiro, deverão ser feitas neste link. Em 28 de fevereiro terá lugar o anúncio dos projetos selecionados.

Ana Neves

6
18
44
0
GMT
GMT
+0000
2020-02-22T18:44:41+00:00
Sat, 22 Feb 2020 18:44:41 +0000