25/03/20

COVID-19 E A DIÁSPORA: Pedro Lemos, no Dubai

Pedro Lemos é natural de Coimbra. Está no Dubai e é Diretor Regional Medio Oriente da  CIS, Logistica para empresas petroliferas e mineiras. Falou à RUC via telefone da forma como vê à distância a pandemia Covid 19 que grassa em Portugal e no mundo.

Na opinião do conimbricense a situação no Dubai está aparentemente controlada e a esperança é que não cheguem lá pessoas infetadas.

A esposa de Pedro Lemos, Betina Tajer é polaca. Segundo o diretor da CIS a Polónia tem aparentemente uma situação menos complicada do que a de Portugal. A companhia aérea Fly  Emirates suspendeu todos os voos a partir desta quarta feira. Para Pedro Lemos sair do Dubai será impossível enquanto não for novamente seguro viajar.

No Dubai houve antecipação nas medidas tomadas para prevenir o contágio. O conimbricense, crescido no bairro da Solum, deu como exemplo o fecho de piscinas, praias e escolas. Os três filhos de Pedro Lemos estão sem aulas há três semanas, numa medida considerado pelo português como de antecipação antes que houvesse casos mais graves.

Pedro Lemos tem bilhetes de avião para toda a família vir a Portugal em Julho e tem esperança de os poder usar nessa data.

A RUC vai continuar a entrevistar portugueses no estrangeiro para mostrar como reage a esta pandemia, Covid19, a diáspora lusitana pelo mundo.

Rui Rodrigues

1
22
08
0
GMT
GMT
+0000
2020-04-06T22:08:28+00:00
Mon, 06 Apr 2020 22:08:28 +0000