21/03/20

DG/AAC garante que existem meios para auxiliar os estudantes

[atualizado em 23 de março de 2020]

O presidente da DG/AAC, Daniel Azenha, revelou que está em contacto regular com os diversos núcleos de estudantes e com a Universidade de Coimbra, de forma a assegurar o acesso às atividades leivas e o “bem-estar de todos os estudantes e das suas famílias”.

Com as aulas a serem dadas através de métodos digitais, é importante não esquecer alunos com dificuldades em aceder às aulas. O presidente da DG/AAC refere não ter conhecimento de nenhum caso, mas que existe uma via possível para evitar situações destas: uma articulação entre a universidade e as camaras municipais da área de residência dos docentes.

A nível financeiro, Daniel Azenha explica que têm tentado dar apoio a todas as secções, especialmente às desportivas, afirmando que “não há soluções perfeitas”.

As residências universitárias encontram-se abertas e com estudantes que não puderam regressar a casa, mas que se encontram bem e em segurança, como afirma Azenha.

O presidente da DG deixou um apelo a todos os estudantes, pedindo responsabilidade e consciência.

Daniel Azenha deixou ainda uma mensagem de apreço ao trabalho feito pela Universidade de Coimbra, afirmando que tem sido crucial na tentativa de minimizar os problemas dos estudantes.

No dia seguite à entrevista feita pela Rádio Universidade de Coimbra, a Associação Académica de Coimbra fez saber, em comunicado, que “endereçou um pedido ao ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior  para a suspensão imediata das propinas no Ensino Superior português enquanto se mantiver o estado de exceção”. No mesmo comunicado a AAC deixa uma nota de preocupação pela atual digitalização das atividades letivas que poder marginalizar os estudantes mais carenciados que não têm o acesso facilitado às tecnologias de comunicação utilizadas no ensino à distância. e pede um reforço monetário extraordinário destinado aos estudantes.

Ana Domingues, André Jerónimo

1
22
39
0
GMT
GMT
+0000
2020-04-06T22:39:20+00:00
Mon, 06 Apr 2020 22:39:20 +0000