19/03/20

AAC adia Queima das Fitas e suprime Festa das Latas

Fotografia: Secção de Fado da AAC

A decisão de adiar a Queima das Fitas 2020 para o mês de outubro foi comunicada pela Associação Académica de Coimbra e pelo Conselho de Veteranos de Coimbra tendo em conta a situação de pandemia pela doença Covid-19, em Portugal.

E é resultado das medidas de prevenção adiantadas pela Direção-Geral de Saúde e que a Associação Académica de Coimbra e a Universidade de Coimbra estabeleceram para fazer face ao surto de coronavírus.

Daniel Azenha, Presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra, em declarações à RUC explica que a “maior preocupação” é que os estudantes terminem o ano letivo, apesar da suspensão das aulas.

A Festa das Latas e Imposição das Insígnias que decorre, normalmente, em outubro vai ser suprimida para dar lugar à Queima das Fitas. O presidente da DG/AAC diz ser um “momento único na Academia”, uma vez que vai juntar a festa dos novos estudantes com um dos momentos mais emblemáticas para os alunos finalistas.

A decisão conjunta da AAC, Conselho de Veteranos e da Comissão Organizadora da Queima das Fitas de adiar e não cancelar vai ao encontro de não suprimir o trabalho e a distribuição de verbas pelas Secções desportivas e culturais, assim como dos Núcleos de Estudantes da AAC que recebem parte dos lucros da QF, como explica Daniel Azenha.

Apesar da decisão tomada agora, o presidente da DG/AAC refere que a realização da Queima das Fitas, em outubro, está dependente do panorama nacional.

Daniel Azenha deixa um apelo a todos os estudantes de responsabilidade social e civil perante a situação de pandemia. Acrescenta que qualquer estudante que tenham alguma dificuldade financeira, académica ou social pode contactar a Associação Académica de Coimbra que está em contacto com a Reitoria da Universidade de Coimbra e com a Câmara Municipal de Coimbra.

As datas ainda não foram divulgadas.

Inês Morais

4
15
27
0
GMT
GMT
+0000
2020-04-02T15:27:11+00:00
Thu, 02 Apr 2020 15:27:11 +0000