8/03/20

Espetáculo sobre quatro mulheres une informação à atividade lúdica

No Dia Internacional da Mulher, acontece o espetáculo “Brites Josefa Beatriz Sofia”, produzido pela Casa da Esquina e pela associação cultural Camaleão. Indicado para todas as idades, especialmente para as crianças, a apresentação teatral retrarta a vida de 4 importantes mulheres portuguesas: Brites de Almeida, Josefa de Óbidos, Beatriz Ângelo, e Sophia de Mello Breyner Andresen.

O responsável pela conceção, pelo guião e pela direção de atores do espetáculo, José Geraldo, abordou, em entrevista à RUC, a importância de tal apresentação não só para os pequenos, como também para toda a sociedade. Segundo o artista, a educação é para todas as faixas etárias e o espetáculo é importante para que “as pessoas sejam informadas e alertadas desde pequenas para de facto perceberem que somos todos especiais e que as mulheres são tão especiais como os homens”.

José Geraldo também fala sobre como a apresentação une informação e atividade lúdica. Para ele, “mais do que ser um espetáculo de teatro é uma animação, é uma brincadeira em que o público também interage. Portanto, contamos as histórias da vida de algumas mulheres portuguesas, nesse caso são quatro, com profissões muito diversas e em tempos muito diversos (…). A história é contada e logo a seguir há uma atividade lúdica. Acho que é através da brincadeira que se aprende mais”.

O artista relata que a inspiração para tal projeto artístico é uma inspiração coletiva que tem como base um desafio proposto a ele por mulheres. Tal desafio consiste em mostrar para os pequenos que existem mulheres incríveis na história de Portugal.

O espetáculo acontece no domingo, 8, na Casa da Esquina às 11 horas da manhã e é produzido pela associação cultural Camaleão e pela Casa da Esquina.

Catarina Vianna Pinho

1
21
46
0
GMT
GMT
+0000
2020-04-06T21:46:37+00:00
Mon, 06 Apr 2020 21:46:37 +0000