5/03/20

ARS Centro afirma que Centros de Saúde estão preparados para o Coronavírus

Fotografia: Isabel Simões

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) realizou hoje uma sessão de esclarecimentos com o objetivo de clarificar possíveis dúvidas relativamente ao Coronavírus.

O diretor do Departamento de Saúde Pública da instituição, João Pimentel, afirma que os Centros de Saúde do Baixo Mondego possuem todas as condições necessárias para receberem os doentes infetados. Acrescentou também que os profissionais de saúde sabem que medidas tomar para despistar um eventual caso de Covid-19.

Depois de uma primeira fase de preparação, Portugal encontra-se agora na fase de contenção do vírus. O médico epidemiologista, Eugénio Cordeiro, declarou que, caso se justifique, devem-se encerrar escolas, tal como aconteceu em Itália, um dos países mais assolados pelo surto.

João Pedro Pimentel pediu, no início da sessão que se olhasse para esta epidemia com racionalidade e calma.

Antes da iniciativa, a Presidente da Administração Regional de Saúde do Centro, Rosa Reis Marques, afiançou que todos os profissionais da área têm desenvolvido um trabalho discreto mas muito importante. Revelou ainda que os jovens médicos que terminam para a semana o internato em medicina geral e familiar vão ser chamados a colaborar.

Ana Isabel Araújo

1
21
56
0
GMT
GMT
+0000
2020-04-06T21:56:49+00:00
Mon, 06 Apr 2020 21:56:49 +0000