2/03/20

Académica escorrega na Feira

Antes do inicio do jogo no Estádio Marcolino de Castro em Santa Maria da Feira

A Associação Académica de Coimbra Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) perdeu na visita a Santa Maria da Feira frente À equipa da casa por uma bola a zero em jogo a contar para LigaPro.

A Briosa apresentou-se na primeira parte com mais posse de bola mas sem criar situações de perigo à exceção de um remate forte de Francisco Moura à figura de Caio Secco que foi obrigado a socar a bola. A melhor oportunidade foi para a equipa fogaceira com um remate à barra do extremo Edson Farias.

Na segunda metade, a Briosa entrou mais objetiva com um lance logo no inicio em que só a trave susteve o  remate de Derick Lacerda.

No entanto, o rumo da partida mudou à passagem da hora de jogo. Num contra ataque rápido, Pedro Henrique conseguiu chegar à grande área da Académica isolado perante a apatia da defesa e acabou derrubado por Mika. Cartão Amarelo para o guarda redes e primeiro e único golo da partida feito pelo mesmo Pedro Henrique.

Na conferência de imprensa, o treinador da OAF, João Carlos Pereira, apesar de dar os parabéns pelos três pontos ao adversário, salientou a injustiça do resultado perante o trabalho da equipa dos Estudantes.

Depois do golo sofrido, a Académica arriscou com a entrada de Chaby para o lugar de Dias que, por alguns minutos, agitou o jogo ofensivo mas sem efeitos práticos.

João Carlos Pereira haveria de esgotar as substituições aos 77 minutos com as trocas de Djoussé e de Leandro Silva por Moura e Mendes respetivamente. A Briosa passava assim a jogar com apenas 3 defesa num esquema mais ofensivo em 3x5x2. Contudo, era o Feirense que tinha mais bola e que dispôs de melhores oportunidades para ampliar o resultado.

Com este resultado, os Estudantes passam a somar três jogos sem sentir o sabor da vitória. No entanto, o timoneiro da equipa afirma que a estratégia utilizada é para manter.

Na sala de imprensa, os jornalistas questionaram João Carlos Pereira sobre a não utilização do reforço do mercado de inverno, o extremo cabo-verdiano Brito. O treinador revela que o jogador que apenas jogou os últimos dez minutos contra o Mafra ainda não está na melhor condição física e que o desempenho do coletivo não é o melhor para o lançar.

À 23ª jornada, a Briosa segue no 7º lugar e está a 15 pontos das duas primeiras posições que permitem a subida à Liga NOS ocupadas por Nacional e Feirense. A próxima ronda joga-se já na quinta feira com a Académica a receber no Calhabé, o Penafiel, 15º classificado. A partida tem início previsto às 20 horas com acompanhamento integral dos Relatos RUC em 107.9 ou em ruc.fm.

Pedro Silva

1
20
26
0
GMT
GMT
+0000
2020-04-06T20:26:18+00:00
Mon, 06 Apr 2020 20:26:18 +0000