29/02/20

João Carlos Pereira: “Vamos ter uma Académica motivada, ambiciosa e com qualidade”

Foto AAC-OAF

A Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol (AAC-OAF) joga este sábado (29) em Santa Maria da Feira contra o Feirense. O jogo a contar para a 23ª jornada da LigaPro tem início às 17:15 no Estádio Marcolino de Castro. O treinador da AAC-OAF, João Carlos Pereira, fez esta sexta feira (28) a conferência de imprensa de antevisão jogo.

João Carlos Pereira afirmou que é mais fácil trabalhar sobre vitórias e ter perdido no último jogo com o Nacional não mudou isso. Para o técnico da Briosa o problema não é ter sido contra o Nacional mas sim a equipa  não ter ganho. O treinador da Académica desvalorizou a derrota porque jogar naquelas condições climatéricas desvirtua tudo.

Para o responsável técnico da Briosa o adversário tem de esperar uma Académica motivada , ambiciosa e com qualidade. João Carlos Pereira espera um encontro onde se possa jogar com mais qualidade do que aconteceu no último jogo, realizado na jornada anterior na Madeira.

João Carlos Pereira defendeu que a sua filosofia de jogo não passa por entregar o domínio ao adversário. O técnico dos “estudantes” deseja uma equipa que queira ter bola e tenha por isso qualidade e critério em todos os momentos do jogo. O treinador do OAF afirmou que os jogadores partilham esta ideia  e que só assim conseguem retirar o melhor rendimento de si mesmos.

O treinador da Briosa destacou que a equipa representa um símbolo, mas a AAC também   promove os seus jogadores individualmente. Para João Carlos Pereira o grupo tem de se focar no que tem de fazer para crescer com novos objetivos em cada jogo.

O técnico dos “estudantes” considera que se a subida de divisão  não acontecer a culpa não será dos resultados  destes últimos jogos realizados. Para João Carlos Pereira a equipa tem mais objetivos a cumprir do que apenas a subida. O próximo objetivo do treinador é ganhar ao Feirense.

Barnes Osey está de volta depois de cumprir castigo por expulsão no jogo de há duas jornadas. João Carlos Pereira considera que são os erros que fazem crescer os jogadores e que este caso foi um momento de aprendizagem.

Apesar de habitualmente não comentar as arbitragens, João Carlos Pereira lembrou que todos são afetados pelo que ocorre durante o jogo. O treinador da Académica considera importante que toda a gente dê o seu melhor.

Convocatória:

Guarda-Redes: Mika Tiago Pereira  

Defesas: Mike, Zé Castro, Silvério, Arghus, Mauro, Francisco Moura

Médios:
Ricardo Dias, Leandro, João Mendes, Marcos Paulo e Chaby

Avançados:
Barnes, Traquina, Brito, Derik, Djoussé

Indisponíveis:
Fernando Alexandre, Pedro Pinto, Ki

Uma equipa de Relatos RUC estará no Estádio Marcolino de Castro para seguir todas as incidências do jogo. Pode ouvir o relato em 107.9 FM ou em ruc.pt

Rui Rodrigues

1
20
42
0
GMT
GMT
+0000
2020-04-06T20:42:41+00:00
Mon, 06 Apr 2020 20:42:41 +0000