23/02/20

João Carlos Pereira: “Ter aspirações a subir sempre foi difícil por não dependermos só de nós”

A Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol (AAC-OAF) perdeu este domingo (23) na ilha da Madeira no confronto com o Nacional por uma bola a zero. Num jogo da 22ª jornada da LigaPro um golo marcado na sequência de um livre ditou a derrota da Briosa. O forte vento que se fez sentir durante o jogo condicionou as equipas. O treinador da Briosa, João Carlos Pereira, afirmou que foi um jogo atípico e nem a Académica nem o Nacional souberam jogar com estas condições. Para o técnico da Académica a equipa que marcasse um golo quando estivesse a favor do vento ganharia e foi o que aconteceu. João Carlos Pereira sublinhou que os jogadores tentaram tudo e que mereciam outro resultado.

Para João Carlos Pereira a derrota de hoje é muito penalizadora para a Académica. O técnico da Académica considera ser muito difícil jogar nestas condições porque a bola anda sempre pelo ar e não é esse o estilo de jogo da equipa.

João Carlos Pereira afirmou que não gostou da arbitragem. Para o técnico dos estudantes os árbitros deveriam fazer uma análise ao que fazem e convidou os jornalistas a “verem os lances”.

Para João Carlos Pereira as aspirações da Académica são as mesmas que quando entrou para equipa, ganhar cada jogo e promover a qualidade da equipa. Segundo o treinador da Briosa uma desvantagem pontual tão grande no inicio da segunda volta tornou muito difícil assumir uma candidatura a subir de divisão.

O golo do Nacional foi marcado aos 67 minutos por João Vigário na sequência de um livre direto.

Estatísticas do jogo:

  • REMATES 13 para o Nacional e 9 para a Académica.
  • POSSE DE BOLA: 52% versus 48%.
  • FALTAS: Nacional cometeu 19 faltas e a Académica 17.
  • Os pontapés de canto: 8 para os madeirenses e 6 para os estudantes.

A Académica é agora sétima classificada com 32 pontos. Já o Nacional é primeiro com 46.

A Académica volta a jogar no próximo sábado 29 de Fevereiro em Santa Maria da Feira contra o Feirense. O jogo está marcado para as 17:15.

Rui Rodrigues

1
22
12
0
GMT
GMT
+0000
2020-04-06T22:12:49+00:00
Mon, 06 Apr 2020 22:12:49 +0000