21/02/20

João Carlos Pereira: “Ambição total e absoluta, realismo e pragmatismo também”

Foto AAC-OAF

A Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol (AAC-OAF) desloca-se este domingo à ilha da Madeira para defrontar o Nacional num jogo da 22ª jornada da LigaPro. O encontro está marcado para as 16 horas no Estádio da Choupana e coloca frente a frente a equipa do Nacional, 1ª classificada com 43 pontos, e a Académica sexta classificada com 32.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo o treinador da Briosa, João Carlos Pereira, considerou ser uma oportunidade e um desafio extra defrontar o primeiro classificado.

O técnico da Académica afirmou que a pressão destes jogos contra equipas do topo da tabela é boa. Para João Carlos Pereira a equipa vai encarar o jogo com a ambição de sempre.

Para João Carlos Pereira se a Académica conquistar os 3 pontos dá mais um passo rumo ao objetivo. O treinador da Briosa compara este jogo com o ocorrido em Chaves por serem  equipas parecidas em termos comportamentais. O técnico afirmou ser importante ter os jogadores disponíveis para ter mais equilíbrio. O regresso de José Castro é uma boa notícia dado que segundo João Carlos Pereira a equipa só tem tido à disposição dois centrais.

A ausência do castigado Barnes Osey foi desvalorizada por João Carlos Pereira. Sem identificar o seu substituto o técnico da Briosa adiantou ser um jogador com características diferentes.

João Carlos Pereira afirmou que apesar de não depender só dos seus resultados para subir de divisão à Académica nunca pode faltar ambição. Para o treinador da Académica ainda é possível almejar os lugares de topo da classificação.

Convocatória:

Guarda-Redes:  Mika e Tiago Pereira 

Defesas: Mike, Zé Castro, Silvério, Arghus, Mauro, Francisco Moura

Médios: Ricardo Dias, Lameira, Leandro, João Mendes, Marcos Paulo, Chaby

Avançados: Traquina, Brito, Derik, Djoussé

Indisponíveis: Fernando Alexandre, Pedro Pinto, Ki

Castigados: Barnes

Uma equipa de Relatos Ruc estará no Estádio da Choupana no domingo para trazer até si as incidências do jogo a partir das 16 horas.

Rui Rodrigues

1
21
38
0
GMT
GMT
+0000
2020-04-06T21:38:17+00:00
Mon, 06 Apr 2020 21:38:17 +0000