14/02/20

José Manuel Silva: “Aeroporto da Região Centro passa por diálogo entre as CIM de Leiria e Coimbra”

O Alvorada de sexta-feira (14) contou com o comentário à atualidade de José Manuel Silva, médico, vereador da Câmara Municipal de Coimbra e coordenador do movimento Somos Coimbra (SC).

O movimento SC defende uma proposta “equilibrada” sobre o aeroporto da região centro, afirmou o comentador. A infraestrutura só será possível com um diálogo entre a Comunidade Intermunicipal (CIM) de Leiria e a de Coimbra, depois de estudos devidamente efetuados e divulgados, adiantou José Manuel Silva.

Em relação às obras em infraestruturas de educação, o coordenador do SC esclareceu porque razão o movimento insiste na sua importância. Mencionou também que a culpa da inexistência das obras é do Partido Socialista, que governa a Câmara de Coimbra. “Temos uma escola como a Eugénio de Castro com quarenta e oito anos sem nunca ter recebido obras de fundo”, lamentou.

Sobre a decisão da Ordem dos Médicos de chumbar todos os projetos de lei em relação à eutanásia, José Manuel Silva concorda, e esclareceu que existe ainda muita “desinformação” sobre um tópico de elevada importância social. Na opinião do comentador persiste a necessidade de um referendo e de um debate amplo sobre o tema.

A construção do Metrobus em Coimbra, a preocupação da União Europeia em relação ao coronavírus e o aviso do Instituto Português do Sangue em relação às baixas reservas de sangue foram outros tópicos em destaque no programa.

Contámos também com a rubrica Crime na Cidade que abordou a questão do ‘bullying’ nas escolas.

Susana Pires

6
18
42
0
GMT
GMT
+0000
2020-02-22T18:42:45+00:00
Sat, 22 Feb 2020 18:42:45 +0000