6/02/20

Hugo Almeida:“O momento que os jogadores não querem que chegue, chegou”

Foto AAC-OAF

Hugo Almeida anunciou hoje em conferência de imprensa que terminou a sua carreira de jogador de futebol. O jogador de 35 anos afirmou que este é o momento certo para acabar a carreira de futebolista e passar a dedicar-se à de treinador. Para já Hugo Almeida passará a acompanhar as equipas de sub 23 e de sub 13 da Associação Académica de Coimbra- OAF (AAC-OAF).

O avançado da Académica destacou que esta decisão vai ao encontro das suas ambições para o seu futuro. Hugo Almeida considera ser esta a decisão que melhor defende o grupo e a Académica. O ponta de lança dos estudantes afirmou, de forma emocionada, estar triste por deixar de jogar. No entanto o habitual número nove da Briosa sublinha estar orgulhoso da frontalidade e honestidade reveladas e por ter sido fiel aos seus valores.

Hugo Almeida fez muitos agradecimentos:  a colegas com que partilhou o balneário, aos amigos e à família sempre presente para apoiar a carreira de que se orgulha.  O ex-jogador agradeceu ainda a Pedro Roxo, presidente do OAF, pela aposta agora feita colocando-o como técnico da formação da Académica.

Hugo Almeida realçou dois treinadores com quem trabalhou, José Mourinho no FC Porto e Thomas Schaaf no Werder Bremen.

Pedro Roxo agradeceu toda a carreira de Hugo Almeida ao serviço do futebol português. No final Marinho, que integra a estrutura do futebol profissional da Briosa, entregou a Hugo Almeida a camisola com que fez o último jogo pela Briosa, assinada por todos os colegas de equipa.

No sábado dia 30 Novembro 2019 no Estádio Municipal de Rio Maior, em jogo da jornada 11 da LigaPro, Hugo Almeida marcou o último golo da carreira e pela Académica. Deixamos aqui o relato desse golo feito pela equipa de Relatos RUC.

Rui Rodrigues

6
19
07
0
GMT
GMT
+0000
2020-02-22T19:07:34+00:00
Sat, 22 Feb 2020 19:07:34 +0000