5/02/20

Magna vota regulamento eleitoral para o CF e novo regimento da assembleia

A convocatória divulgada pela Mesa da Assembleia Magna (MAM) prevê a “discussão e votação do regimento interno da Assembleia Magna” e do “regulamento eleitoral relativo às eleições para o Concelho Fiscal da Associação Académica de Coimbra”, que se vão realizar no próximo dia 27 de fevereiro.

A primeira chamada de quórum marcada para as 20h30 quarta-feira, 5, no auditório Rui de Alarcão da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física (FCDEF), localizado no complexo do Estádio Universitário de Coimbra.

O presidente da Mesa da Assembleia Magna, Leonardo Fernandes, referiu em declarações à RUC que a proposta de regimento traz poucas alterações. Apesar da continuidade regulamentar, Leonardo Fernandes indicou que pretende mudar o funcionamento da mesma, propondo que os estudantes possam passar a intervir da plateia, algo que diz poder fomentar a discussão.

No decorrer da entrevista, Leonardo Fernandes referiu que a descentralização da assembleia é para manter e, se possível, levar esta a espaços da universidade onde ainda não se tenha realizado. O objetivo desta iniciativa é, segundo o presidente da MAM, trazer mais estudantes à mesma.

Já sobre a proposta do regulamento eleitoral para as eleições do Conselho Fiscal, Leonardo Fernandes acredita que deve existir uma uniformização entre estas e as eleições para a Direção-Geral e MAM, e que este regulamento avança nesse sentido.

A Assembleia Magna na Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. Os documentos em análise e a própria convocatória estão disponíveis no sítio da Internet da Assembleia Magna em assembleiamagna.cacademica.pt

Diogo Barbosa

6
19
22
0
GMT
GMT
+0000
2020-02-22T19:22:56+00:00
Sat, 22 Feb 2020 19:22:56 +0000