31/01/20

João Carlos Pereira:”Traquina representa os valores da Académica”

Foto RUC

A Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol (AAC-OAF) venceu na noite desta quinta-feira (30) o Académico de Viseu (AC. Viseu) por duas bolas a zero. Jogo realizado no Estádio Cidade de Coimbra com os golos da Briosa a serem marcados por Leandro Silva e por Traquina. Com esta vitória a AAC-OAF fica agora com 28 pontos na LigaPro após 19 jogos disputados.

Na conferência de imprensa João Carlos Pereira realçou que a Académica fez uma primeira parte muito boa, com paciência suficiente para desmontar o bloco defensivo do Ac. Viseu. O técnico da Briosa afirmou que na segunda parte o adversário obrigou a equipa de Coimbra a baixar no terreno e a perder qualidade a sair com a bola.

O treinador do OAF considerou a vitória justa num jogo muito intenso do ponto de vista tático.

Questionado sobre a influência crescente de Traquina desde a mudança de treinador, João Carlos Pereira sublinhou que Traquina foi agarrando oportunidades e neste momento é um jogador estrutural e que representa os valores da Académica.

A Briosa jogou de novo com Barnes no centro do ataque. João Carlos Pereira entende a polémica à volta deste tema mas defendeu que a equipa joga com um ponta de lança. O treinador do OAF afirmou que Barnes é um atacante. João Carlos Pereira realçou o facto de Djoussé entrar vindo do banco e ter impacto no jogo.

Sobre o fecho do mercado de transferências esta sexta-feira (31) o técnico da Briosa afirmou que a equipa precisa de mais opções para não fazer adaptações. Para João Carlos Pereira se não vier ninguém os actuais jogadores vão dar resposta.

A utilização de mais jogadores dos escalões de formação da Briosa é uma possibilidade assumida pelo técnico do OAF. No entanto segundo João Carlos Pereira é preciso a oportunidade e o contexto adequados para que os jovens jogadores cresçam. Para o treinador da Académica, que nos últimos anos esteve a treinar escalões de formação no Quatar, não se pode pedir aos jovens jogadores que rendam já!

A vitória da Académica frente ao Ac. Viseu e a antevisão do próximo jogo, domingo (9) em Chaves, estarão em análise no programa Prognósticos da RUC na próxima segunda-feira (3) pelas 21:00 em 107.9 FM ou em ruc.pt .

Rui Rodrigues

6
20
13
0
GMT
GMT
+0000
2020-02-22T20:13:28+00:00
Sat, 22 Feb 2020 20:13:28 +0000