27/01/20

“YESS”! PAUS esgotam Salão Brazil

Hélio Morais, Joaquim Albergaria, Fábio Jevelim e Makoto Yagyu formam a banda PAUS. O quarteto fez paragem em Coimbra na sexta-feira (24) e esgotou os bilhetes para a apresentação do álbum “YESS”.

PAUS no Salão Brazil. Fotografia de Fausto da Silva

A amostra recolhida pela Rádio Universidade de Coimbra ilustra que o público não poderia ter reagido de melhor forma. Entre os presentes no Salão Brazil havia destaque para a energia positiva do concerto.

O concerto de apresentação do último trabalho da banda em Coimbra aconteceu no Salão Brazil. Joaquim Albergaria e Hélio Morais, bateristas e vocalistas da banda, afirmaram à RUC que aquele palco e o público de Coimbra continuam a receber a música dos PAUS da melhor maneira.

Joaquim Albergaria. Fotografia de Fausto da Silva

Os artistas acrescentaram que a recetividade ao novo álbum tem sido positiva e realçaram a nova dinâmica da banda ao vivo.

Um cumprir de década produtivo

Em 2019 os PAUS completaram dez anos de existência e lançou o EP “LXSP” e o álbum “YESS”. Poucas horas antes do concerto marcado para a noite de sexta-feira, a Rádio Universidade de Coimbra conversou com os elementos da banda sobre o cumprir de uma década e os novos trabalhos. Sobre os dois lançamentos discográficos, Fábio Jevelim referiu que esta produtividade surgiu com naturalidade.

Durante a produção do EP “LXSP”, os elementos da banda estiveram “15 dias perdidos em São Paulo”. Makoto Yagyu contou de que forma esta experiência marcou o trabalho produzido.

Makoto Yagyu. Fotografia de Fausto da Silva

Outubro foi o mês de lançamento do longa duração. Na opinião da banda, “YESS” é um disco otimista que o público recebeu de forma positiva.

Um ano depois de apresentarem o álbum “Madeira” no Salão Brazil, PAUS voltaram à mesma casa na segunda data da digressão para apresentar o álbum “YESS”. De acordo com os artistas, Coimbra é uma paragem obrigatória para as bandas de rock.

A banda vai continuar em digressão: dia 14 de fevereiro atuam no Festival Clap Your Hands Say Fest, em Leiria; dia 14 de março no Sons de Vez, em Arcos de Valdevez e 10 de abril no Walk&Dance, em Freamunde.

Jorge Ribeiro e Miguel Pereira

6
19
17
0
GMT
GMT
+0000
2020-02-22T19:17:53+00:00
Sat, 22 Feb 2020 19:17:53 +0000