27/01/20

CM de Coimbra aprova criação de “Espaço Empresa” para apoiar investidores

A proposta para adesão do Município de Coimbra ao projeto nacional “Espaço Empresa” foi aprovada por unanimidade de todas as forças políticas, esta tarde (27), em reunião do executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC).

De acordo com a vereadora da CMC, Regina Bento, o município cria uma ponte com a administração central e o empresário ou o investidor não tem de andar “a bater de porta em porta”.

O “Espaço Empresa” vai funcionar no horário das 09h00 às 17h00, junto das instalações do Gabinete de Apoio ao Investidor (GAI), no Pátio da Inquisição. Para além do atendimento personalizado, vão existir canais de comunicação online e telefónico, que permitam o acompanhamento do empresário ao longo do ciclo de vida do seu investimento, esclarece nota enviada pela CMC.

O objetivo da criação do espaço, em articulação com o Gabinete de Apoio ao Investidor, passa por fornecer um novo serviço de atendimento aos empresários que vai facilitar a “agilização de processos”, esclareceu Regina Bento.

A equipa de trabalho, vai receber formação especializada em relação ao conjunto de serviços prestados pela administração central, a ministrar por formadores de oito organismos públicos nacionais, adianta nota de imprensa do município.

O projeto “Espaço Empresa” é uma iniciativa de âmbito nacional liderada pelo IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação), em articulação com a AICEP-Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e a AMA-Agência para a Modernização Administrativa.

Ana Neves

6
18
54
0
GMT
GMT
+0000
2020-02-22T18:54:10+00:00
Sat, 22 Feb 2020 18:54:10 +0000