25/01/20

João Carlos Pereira: “Subida? Temos de ser realistas e pragmáticos”

Foto AAC-OAF

João Carlos Pereira fez este sábado (25) a conferência de imprensa de antevisão do jogo Leixões – Associação Académica de Coimbra (Organismo Autónomo de Futebol). O encontro relativo à 18ª Jornada da LigaPRO tem início pelas 15:00 de domingo (26), no Estádio do Mar em Matosinhos.  A Académica está no oitavo  lugar  com 24 pontos, os mesmos do Leixões que  é décimo.

O treinador da Académica afirmou que sofrer um golo no último minuto, como na semana passada com o Estoril, não é bom. Para João Carlos Pereira é mais fácil trabalhar depois de uma vitória mas considera que também é importante ver como é que a equipa se levanta depois da derrota. O técnico da Briosa salientou não ser a primeira vez que estes jogadores perdem jogos, não será a última e que tem de estar otimista para o próximo jogo.

João Carlos Pereira encara este jogo como os anteriores. O treinador do OAF lembrou que é o terceiro adversário  que defronta após uma mudança de treinador. Para o técnico da Briosa isso tem vantagens e desvantagens. João Carlos Pereira afirmou que o Leixões em casa é uma equipa forte,  mas o técnico considera que a Académica tem bons jogadores e está por isso otimista para este jogo.

Em 7 jogos na 2ª liga a Académica nunca ganhou em Matosinhos ao Leixões. Para João Carlos Pereira  os dados estatísticos valem o que valem e espera que seja desta que se consiga a vitória. Para o técnico da Académica a subida de divisão  pode passar pela cabeça de muita gente mas para João Carlos Pereira, mesmo que a equipa estivesse em zona de subida, o próximo jogo seria para somar pontos. O técnico afirmou não perder tempo a pensar no futuro que não seja o imediato. Temos de ser realistas e pragmáticos, realçou o treinador da Académica.

Para João Carlos Pereira o campeonato é muito equilibrado, há muitas equipas a reforçarem-se e com ambição de subir de divisão. Segundo o técnico da Briosa essa ambição provoca  jogos abertos, competitivos e que são  muito difíceis de ganhar.

João Carlos Pereira mostrou estar satisfeito com os jogadores que tem à disposição. Ter um plantel mais pequeno significa mais oportunidades para todos. Para o técnico da Briosa reforços de inverno nem sempre acrescentam valor à equipa.  O treinador da Académica afirmou preferir ajudar os que já estão no grupo a agarrar uma oportunidade para trazer mais à equipa.

Convocatória.

Guarda-Redes: Mika e Daniel Azevedo

Defesas: Mike, Silvério, Arghus, Mauro, Sérgio Conceição e Francisco Moura

Médios: Dias, Leandro, Marcos Paulo, João Mendes, Ki e Chaby

Avançados: Barnes, Traquina, Dani e Djoussé

Indisponíveis: Fernando Alexandre, Zé Castro, Derik,  Hugo Almeida e Tiago Pereira

A equipa de Relatos RUC vai estar presente amanhã no Estádio do Mar para trazer até si as incidências do jogo.  Pode ouvir o relato em 107.9FM ou em ruc.pt a partir das 15:00.

Rui Rodrigues

1
2
39
0
GMT
GMT
+0000
2020-04-06T02:39:46+00:00
Mon, 06 Apr 2020 02:39:46 +0000