23/01/20

Alunos da ESEC apresentam “Sonho de uma noite de verão” na OMT

Fotografia: Carlos Gomes

Os alunos do último ano do curso de Teatro e Educação da ESEC vão estar no palco da Oficina Municipal de Teatro (OMT) até dia 1 de fevereiro para apresentar a peça “Sonho de uma noite de verão” de William Shakespeare. O responsável pela direção da peça e professor da Escola Superior de Educação de Coimbra, Pedro Lamas, explicou à RUC de que forma a obra foi adaptada pelos seus alunos.

Fotografia: Carlos Gomes

A peça é desenvolvida no âmbito da cadeira de Projeto de Intervenção do curso de Teatro e Educação onde os alunos optaram por discutir o medo e o sonho.

Neste sentido, “Sonho de uma noite de verão” foi a obra que surgiu naturalmente para abordar as temáticas escolhidas.

Além do apoio dos professores da ESEC e da equipa técnica d’O Teatrão, Pedro Lamas salientou a presença de 17 atores em palco.

Além da apresentação da peça, está previsto um debate no dia 30 de janeiro, em parceria com o Departamento de Relações Internacionais da Universidade de Coimbra, como anuncia Pedro Lamas. Alexandre Sousa Carvalho e José Manuel Pureza são os convidados deste debate, que tem como principal objetivo discutir o conflito entre capitalismo e processo democráticos.

Questionado sobre o público alvo, o diretor da peça convida todos os que procuram a transformação da sociedade a assistir a este espetáculo.

“Sonho de uma noite de verão” vai estar em cena até 1 de fevereiro na Oficina Municipal de Teatro. De segunda a sábado às nove e meia e aos domingos às cinco da tarde.

Jorge Ribeiro e Miguel Pereira

6
18
23
0
GMT
GMT
+0000
2020-02-22T18:23:10+00:00
Sat, 22 Feb 2020 18:23:10 +0000