17/01/20

João Carlos Pereira “Melhor que fazer cinco seguidas é fazer a sexta”

Foto AAC-OAF

João Carlos Pereira fez esta sexta-feira (17) a conferência de imprensa de antevisão do jogo Estoril Praia – Associação Académica de Coimbra (Organismo Autónomo de Futebol). O encontro relativo à 17ª Jornada da LigaPRO vai decorrer sábado (18), pelas 11 horas, no Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira. O Estoril é décimo primeiro classificado com 22 pontos e a Académica está no sétimo lugar com 24.

O técnico da Briosa afirmou querer ganhar a uma equipa do Estoril que segundo o treinador da Académica quer inverter os maus resultados (série de 5 derrotas consecutivas).  João Carlos Pereira lembrou que a Académica já passou por uma crise de resultados mas felizmente conseguiu inverter a situação.

Se ganhar este jogo com o Estoril a Académica pode fazer a melhor série de resultados desde que desceu de divisão. João Carlos Pereira realçou que dados estatísticos valem o que valem e afirmou que melhor que fazer cinco vitórias seguidas é fazer a sexta.

O treinador da Briosa sublinhou que esta recuperação pontual mexe de forma positiva com os jogadores. O técnico considera que esta subida na tabela classificativa motiva ainda mais e traz ainda mais ambição, mas que a equipa tem de manter os pés no chão. João Carlos Pereira assumiu que o que o preocupava era a proximidade dos lugares de descida de divisão porque limitava o desempenho e rendimento dos jogadores.

João Carlos Pereira afirmou não haver necessidade de contratar um central se não sair mais nenhum. O técnico da Briosa diz que quer aproveitar jogadores das equipas de  Sub 23 e Sub 19

Sobre os ausentes por lesão, Zé Castro e Derik Lacerda, o treinador da Briosa disse preferir olhar para o lado da solução e não para o lado do problema. João Carlos Pereira lembrou que os planteis servem mesmo para estas situações, são reforços do onze principal.

Convocatória.

Guarda-Redes: Mika e Daniel Azevedo 

Defesas: Mike, Silvério, Arghus, Mauro e Francisco Moura

Médios: Dias, Leandro, Marcos Paulo, João Mendes, Pedro Pinto, Ki e Chaby

Avançados: Barnes, Traquina, Dani, Djoussé e Hugo Almeida

Indisponíveis: Fernando Alexandre, Zé Castro, Derik e Tiago Pereira

A equipa de Relatos RUC vai estar presente amanhã no Estádio António Coimbra da Mota.  Pode seguir as incidências do jogo em 107.9FM ou em ruc.pt a partir das 11:00.

Rui Rodrigues

6
19
41
0
GMT
GMT
+0000
2020-02-22T19:41:38+00:00
Sat, 22 Feb 2020 19:41:38 +0000