28/12/19

Presidente da FPF pondera pedir apoios internacionais para recuperar Academia Briosa XXI

Foto AAC-Oaf

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, visitou na sexta-feira (27) as instalações desportivas e campos de treino da Academia Briosa XXI.  Aos jornalistas afirmou que a FPF estava presente para manifestar solidariedade e auxílio na busca de soluções que podem passar por apoios internacionais para situações que ocorrem um pouco por todo o mundo.

Fernando Gomes apelou às outras associações desportivas da região para que disponibilizem espaços para que as equipas da Associação Académica de Coimbra- Organismo Autónomo de Futebol (AAC-OAF) possam treinar e jogar. O presidente da FPF alertou para a habitual demora na resolução destas situações, especialmente a recuperação dos relvados sintéticos.

O  presidente da AAC-OAF, Pedro Roxo, acompanhou a visita e assumiu que o regresso à normalidade irá ser um processo longo e demorado mas o objetivo é conseguir retomar já na próxima semana os treinos de algumas equipas no campo número 1. O presidente da Briosa agradeceu a visita de Fernando Gomes da FPF e de Horácio Antunes da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) e afirmou que com a ajuda de todos a AAC-OAF vai recuperar de mais este “murro no estômago”.

Pedro Roxo sublinhou que todas as ajudas são poucas e que os prejuízos finais serão elevados. O presidente do OAF afirmou que os montantes a despender só poderão ser calculados quando as seguradoras avaliarem os estragos.

Horácio Antunes afirmou que a AFC não poderá, com os meios parcos de que dispõe, dar uma grande ajuda mas congratulou-se com a presença de Fernando Gomes que poderá fazer uso da sua influência internacional para ajudar.

Antes destes estragos causados agora pelas depressões Elsa e Fabien, já em outubro de 2018 a tempestade Leslie tinha provocado danos na Academia Briosa XXI. Na altura também o Pavilhão Jorge Anjinho da AAC-OAF foi afetado ficando inoperacional, situação que se mantém até hoje.

André Jerónimo e Rui Rodrigues

7
4
57
0
GMT
GMT
+0000
2020-01-19T04:57:23+00:00
Sun, 19 Jan 2020 04:57:23 +0000