17/12/19

TOMADA DE POSSE DA DG E MAM – AAC

A Tomada de Posse da Direção-Geral (DG) e da Mesa da Assembleia Magna (MAM) da Associação Académica de Coimbra (AAC) ocorreu segunda-feira, 16 de dezembro, no Auditório Principal do Edifício Central do Polo 2 da Universidade de Coimbra (UC). Estiveram presentes, entre outros, o Reitor da UC, Amílcar Falcão e o vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Cidade. Após a cerimónia foi servido um Porto de Honra iniciado com uma atuação da Secção de Fado da AAC.

A Direção Geral e a Mesa da Assembleia Magna da AAC têm como presidentes respetivamente Daniel Azenha e Leonardo Fernandes. A cerimónia de posse teve início com o discurso do presidente cessante da MAM da AAC , João Bento. Depois de tomar posse, foi o novo presidente da MAM da AAC, Leonardo Fernandes a discursar e a empossar todos os novos dirigentes associativos da AAC. Daniel Azenha tomou então da palavra e num discurso emotivo lançou as ideias base para este seu segundo mandato na DG da AAC. A cerimónia de posse dos novos órgãos sociais da AAC terminou com o discurso do Reitor da UC Amílcar Falcão.

No final Leonardo Fernandes e Daniel Azenha falaram à Rádio Universidade de Coimbra (RUC).

Leonardo Fernandes quer continuar a valorizar a MAM e que ela volte ao dia a dia dos estudantes.

Daniel Azenha pretende continuar o que iniciou no mandato anterior e manter a proximidade com os estudantes da UC. Para o presidente da DG da AAC é fundamental uma maior representatividade dos estudantes na gestão da própria UC.

A ideia de continuidade foi expressa por Daniel Azenha. O primeiro ano na presidência da DG deu a experiência necessária para continuar a representar e ajudar os estudantes da UC.

Daniel Azenha emocionou-se visivelmente durante o discurso especialmente na parte em que agradecia aos antigos colegas da DG cessante. O presidente da DG da AAC afirmou que essa emoção vem do ano difícil que passaram juntos e que esta equipa melhorou a situação financeira da AAC o que considerou importante como legado para quem vem a seguir.

No final o Reitor da UC, Amílcar Falcão salientou o bom relacionamento da reitoria com a DG AAC anterior e que espera manter essa colaboração nomeadamente na questão da redução do preço das propinas.

Rui Rodrigues

7
5
51
0
GMT
GMT
+0000
2020-01-19T05:51:48+00:00
Sun, 19 Jan 2020 05:51:48 +0000