13/12/19

Antevisão Covilhã-Académica. É um derby do centro (João Carlos Pereira)

Imagem RUC

A equipa profissional da Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol (AAC-OAF) continuou esta sexta-feira a preparação para o desafio frente ao SC Covilhã.O jogo que conta para a 13ª jornada da LigaPRO está agendado para domingo, dia 15 de Dezembro, pelas 15:00, no Estádio José Santos Pinto na Covilhã. A sessão de trabalho da turma orientada por João Carlos Pereira decorreu hoje pelas 11:00, no Estádio Cidade de Coimbra, à porta fechada. Após o treino o técnico da Briosa fez a antevisão do desafio, na sala de imprensa do Estádio Cidade de Coimbra.

O treinador da Académica afirmou, numa alusão à vitória obtida no último jogo, que é mais fácil trabalhar sobre vitórias mas que o plano semanal de treino não é afetado.

João Carlos Pereira salientou que os jogadores e os técnicos são profissionais, mas o estado de espirito depois de uma vitória é diferente, há mais confiança. A Briosa vai ter de se adaptar às circunstâncias do jogo, quer atmosféricas quer as decorrentes da carreira do Covilhã. Segundo o técnico da Briosa o Covilhã joga um futebol realista, que consegue esticar o jogo e atacar a profundidade. É por isso um bom teste para o momento da Académica.

O Covilhã não ganha há seis jogos mas João Carlos Pereira desvaloriza esse facto e considera mais importante obter a primeira vitória fora naquele que afirmou ser um derby da região centro.

O técnico da Briosa apelou ainda aos adeptos para que se juntem à equipa nesta caminhada para conseguir vitórias. A equipa precisa de apoio e carinho neste momento difícil afirmou .

Marcos Paulo, Chaby e Hugo Almeida estão de volta aos convocados e podem ser opção para o jogo de domingo. A Rádio Universidade estará na Covilhã com uma equipa de relatos RUC para trazer até si todas as incidências deste jogo.

Rui Rodrigues

7
4
14
0
GMT
GMT
+0000
2020-01-19T04:14:08+00:00
Sun, 19 Jan 2020 04:14:08 +0000