7/12/19

Estudantes aprovam contas da Queima das Fitas ´19

O relatório de contas da Queima das Fitas 2019 foi aprovado na Assembleia Magna da Associação Académica de Coimbra (AAC) por maioria absoluta. A reunião contou com quórum suficiente para realizar a votação. O relatório de contas foi aprovado com 239 votos a favor entre os 258 sócios presentes na Assembleia Magna.

 

 A votação do documento comprovativo da festividade académica foi antecedida pela intervenção do secretário geral da Comissão Organizadora da Queima das Fitas 2019 (COQF´19), Leandro Marques. O dirigente associativo que assumiu a pasta apenas em dezembro devido à demissão do anterior referiu as três áreas que sentiu maior dificuldade na organização da festividade.

A Queima das Fitas apresentou novidades como o alargamento dos dias do palco RUC para todas as noites de recinto e a noite da secção de fados. Leandro Marques defende que as alterações introduzidas tiveram a aceitação do público são para continuar.

O presidente da Direção Geral da AAC, Daniel Azenha, falou à RUC depois de finalizada a Assembleia Magna. O dirigente reconduzido no cargo nas últimas eleições admite as dificuldades para saldar as dividas à Queima das Fitas. No entanto, Daniel Azenha salienta que a divida está a reduzir.

Esta Assembleia Magna também ficou marcada por ser a última do mandato do órgão máximo da AAC, liderada por João Bento. A próxima já vai ter como presidente da mesa da AM é Leonardo Fernandes, estudante de Medicina.

De referir que o Conselho Fiscal da AAC aprovou o relatório de contas da Queima das Fitas ´19 apesar do incumprimento do prazo de entrega do documento.

 Pedro Silva

5
17
22
0
GMT
GMT
+0000
2020-04-03T17:22:41+00:00
Fri, 03 Apr 2020 17:22:41 +0000