7/12/19

Antevisão do Académica – Casa Pia. “Ganhar para sair da turbulência”

A Associação Académica Coimbra- Organismo Autónomo de Futebol (AAC-OAF) disputa domingo (8) no Estádio Cidade de Coimbra pelas 15 horas, o jogo da 12ª jornada da Ligapro frente ao Casa Pia. Na antevisão ao jogo realizada este sábado (7) na Academia do OAF, o treinador da Académica, João Carlos Pereira afirmou que a equipa está focada na vitória para poder sair desta zona de turbulência na classificação que retira confiança e que a  penaliza em termos de rendimento. Questionado sobre o objetivo de subir de divisão o técnico da Briosa considera-o desajustado no momento atual do OAF.

João Carlos Pereira afirmou que o sistema de jogo de César Peixoto é diferente do seu mas que demora a construir uma nova forma de jogar, ainda mais num contexto que segundo o técnico não é bom o que prejudica a assimilação de novos métodos. Otreinador da Briosa considera que algumas diferenças já se sentiram nestes últimos jogos no sentido pretendido, ter uma equipa mais profunda e mais equilibrada. 

O mercado de Inverno não deverá trazer novidades com novos jogadores, o treinador da AAC-OAF prefere   que o contexto melhore para aumentar a auto-estima da equipa  e os níveis de confiança.  João Carlos Pereira afirmou que a falta de eficácia é um indicador importante para trabalhar.

No jogo com o Casa Pia,  Chaby e Arghus continuam de fora por lesão. Foi ainda questionada a possibilidade de Mancini,  Romário e Mantilla poderem estar de saída do plantel da Académica na reabertura do mercado em Janeiro. O responsável pela comunicação do Organismo Autónomo de Futebol, Paulo Rodrigues , afirmou que o facto será tema de uma comunicação da direção em breve.

Rui Rodrigues

Conferência de antevisão completa
7
5
32
0
GMT
GMT
+0000
2020-01-19T05:32:25+00:00
Sun, 19 Jan 2020 05:32:25 +0000