3/12/19

Revista do NEM/AAC aborda novas saídas para jovens médicos

Fotografia: NEM/AAC

Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra (NEM/AAC) lançou a 56ª edição da revista aNEMia, nas instalações do Pólo das Ciências da Saúde da Universidade de Coimbra (Pólo III), na última segunda-feira, dia 2 de dezembro pelas 21 horas.

A iniciativa foi acompanhada por momentos de partilha de experiências com médicos que para além da medicina praticam outras artes. Sara Cardoso da Direção do Departamento da aNEMia salientou para a RUC a importância do evento.

Dificuldades no acesso a uma especialidade médica levaram a direção da revista a procurar outros “percursos” possíveis para os jovens médicos. Farmácia, investigação e divulgação de ciência são fortes possibilidades adianta a responsável.

Na edição 56 o destaque vai para a entrevista a’ Os Quatro e Meia como exemplo de alguém que consegue conjugar “mais do que uma paixão”: a medicina e a música.

Fotografia: NEM/AAC

A informalidade do evento levou ao convite de três jovens que conciliaram música desporto e a escrita com a medicina: o cirurgião torácico e membro d’ Os Quatro e Meia, Tiago Nogueira, a atleta de canoagem de alta competição Francisca Laia e a estudante de medicina e autora do livro “Gustave”, Ana Rita Soares.

“VIVER+: A arte de conciliar mais do que uma Arte” assim se chamou o evento de lançamento da 56ª edição da aNEMia a revista do Núcleo de Estudantes de Medicina.

Isabel Simões

7
16
43
0
GMT
GMT
+0000
2019-12-15T16:43:05+00:00
Sun, 15 Dec 2019 16:43:05 +0000