23/11/19

II entreCordas com concertos de Fernando Barroso e do Grupo de Cordas da SF/AAC no Conservatório de Coimbra

Uma noite de espetáculo, um artista convidado e uma atuação do Grupo de Cordas da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra (SF/AAC) são os ingredientes para a segunda edição do entreCordas que acontece sábado, 23 de novembro, no Conservatório de Música de Coimbra.

Tiago Gonçalves toca bandolim, é membro da SF/AAC e um dos coordenadores do Grupo de Cordas da secção. Em entrevista nos estúdios da Rádio Universidade de Coimbra, esclareceu que as ideias para o evento deste ano passam por uma aproximação à musicalidade tradicional.

A aproximação a sonoridades tradicionais é algo relativamente natural para o Grupo de Cordas da SF/AAC. Tiago Gonçalves elaborou sobre a ligação que se pretende para a noite de sábado e o que se espera da atuação do artista convidado, Fernando Barroso, tocador de bandolim e que “tem uma abordagem mais próxima” à do grupo da SF/AAC. .

Da parte do Grupo de cordas vai haver novidades no repertório que vão apresentar. Tiago Gonçalves explicou que ter sempre algo novo é bom para o público mas também para o próprio grupo.

O coordenador do Grupo de Cordas espera que a plateia do Conservatório de Música de Coimbra acomode perto de 200 pessoas. A média de idades dos que fazem por ouvir a música do grupo é que e uma incógnita.

Ainda é possível comprar bilhetes na bilheteira do Conservatório. O preço é de cinco (5) euros para estudante e de oito (8) euros para não estudante. Os que já têm bilhete podem usufruir de transporte para o conservatório, a partir do edifício sede da AAC, às 21h. O espetáculo tem hora marcada para as 21h30.

André Jerónimo

7
15
06
0
GMT
GMT
+0000
2019-12-15T15:06:28+00:00
Sun, 15 Dec 2019 15:06:28 +0000