4/11/19

Praça Heróis do Ultramar volta a acolher Mercado de Natal em Dezembro

Depois do “sucesso” da realização da primeira edição, Coimbra vai voltar a ter um mercado de Natal na Praça Heróis do Ultramar. Vai decorrer de 6 a 22 de dezembro.

A União de Freguesias de Coimbra e a Freguesia de Santo António dos Olivais assinaram hoje um protocolo que vai permitir a realização. Desta vez a Câmara Municipal de Coimbra apoiou com a libertação do todo o espaço da praça.

As expectativas deste ano superam as do ano passado, até ao momento já existem 100 inscrições, entre artesãos, comerciantes e fornecedores de comes e bebes. O presidente da União de Freguesias de Coimbra, Francisco Campos explica que as inscrições estão em curso.

Barraquinhas de madeira já estão 40 disponíveis que são pertença das duas freguesias. Alguns comerciantes trazem material próprio mas “ninguém vai ficar de fora” porque está previsto instalar, se necessário, uma tenda de lona.

A novidade este ano prende-se com o aumento do número de inscritos e com a alteração de horários. De semana o mercado abre ao meio dia e fecha às 20 horas e ao fim-de-semana fecha às 22 horas.

O mercado de natal implicou investimento de cada uma das freguesias na ordem dos cinco a seis mil euros.O presidente da Freguesia de Santo António dos Olivais, Francisco Andrade, deixa a promessa de surpreender.

Não vai faltar um programa cultural “com a prata da casa” e para os mais novos fica a promessa de pelo menos um carrossel.

As inscrições decorrem até 15 de novembro através de formulário próprio disponível no sítio da Internet de cada uma das freguesias

Isabel Simões

6
2
36
0
GMT
GMT
+0000
2019-11-16T02:36:04+00:00
Sat, 16 Nov 2019 02:36:04 +0000