4/11/19

Nuno Freitas: “Ser Capital Europeia da Cultura em 2027 é uma oportunidade de uma geração para Coimbra”

O comentário à atualidade no Alvorada de hoje (4) ficou à cargo de Nuno Freitas, presidente da concelhia do PSD – Coimbra e deputado à Assembleia Municipal de Coimbra (AMC).

A Associação Académica de Coimbra (AAC) assinalou no domingo 132 anos de existência. A festa está marcada para esta noite às 21:00 no Centro Cultural D. Dinis. Na opinião de Nuno Freitas a AAC tem conseguido renovar a sua identidade ao longo da sua história. O presidente da concelhia do PSD-Coimbra recordou o perfil de contestação política da Académica ao longo da sua história e em particular desde os anos 60.

O grupo de trabalho da candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura 2027 apresentou perante a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, durante a reunião do Conselho Intermunicipal, que aconteceu no Museu Machado de Castro na passada semana. Nuno Freitas faz parte do grupo de trabalho que tem como objetivo tornar Coimbra a capital da cultura em 2027. O médico e político considera que a candidatura é uma “oportunidade de uma geração” para a cidade de Coimbra.


A Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra está aberta de forma oficial desde sábado. A cerimónia de inauguração teve lugar esta tarde na Sala da Cidade, antigo refeitório do Mosteiro de Santa Cruz, que Pedro Cabrita Reis restituiu a Coimbra na primeira bienal Anozero em 2015. Nuno Freitas realçou a importância do evento para a cidade e para a cultura de Coimbra no futuro. Para o presidente da concelhia do PSD-Coimbra é necessário fazer um paralelo entre o evento e a candidatura de Coimbra em 2027.

O PSD prepara-se para novas eleições internas. Rui Rio, Luís Montenegro e Miguel Pinto Luz vão a eleições e têm procurado garantir apoios. Nuno Freitas frisou o apoio a Miguel Pinto Luz. O deputado da bancada social-democrata explicou os motivos pelos quais apoia o vice-presidente da CM de Cascais.

Tomás Cunha

6
2
12
0
GMT
GMT
+0000
2019-11-16T02:12:02+00:00
Sat, 16 Nov 2019 02:12:02 +0000