1/11/19

São duas as Listas Candidatas aos Órgãos Dirigentes da AAC

Na Associação Académica de Coimbra (AAC) já estão em marcha os processos que vão levar à eleição da próxima Mesa de Assembleia Magna (MAM) e da Direção-Geral. São duas as listas que se candidataram: para a Direção-Geral a Lista C de Daniel Azenha que vem reclamar mais um ano de mandato, e a Lista R, de Diogo Vale.

Para a Mesa de Assembleia Magna, a lista C candidata Leonardo Fernandes, e Nátali Santos é a aposta da lista R.

A RUC esteve à conversa com o atual presidente da MAM, João Bento, para dar conta dos próximos passos do processo eleitoral.

De 11 a 17 de novembro decorre a campanha eleitoral. Nesse período acontecem os debates organizados pelos órgãos de comunicação social da casa. O voto antecipado é a novidade que tem lugar a 14 de novembro nas instalações da AAC e pode fazê-lo até à meia noite.

Para que o estudante vote de forma antecipada tem de inscrever-se até terça-feira, dia 12 às 15 horas, no que diz respeito à primeira volta preenchendo um formulário. Caso aconteça uma segunda volta, João Bento esclarece as condições em que os colegas o podem fazer.

Com o envio de um email para [email protected] pode confirmar a posição que tem nos cadernos eleitorais. Aqui pode inscrever-se em voto antecipado.

Até dia 7 de novembro são atualizados os cadernos eleitorais. O estudante que não estiver inscrito nos cadernos, não pode exercer o direito de voto.

Na próxima semana decorre a validação das listas. Há lugar a notificação de alterações que possam vir a ter lugar. Até à próxima sexta-feira haverá confirmação definitiva das listas candidatas à MAM e à DG da AAC.

A lista C de Daniel Azenha tem como lema “Académica Contigo”, a lista R de Diogo Vale optou pelo mote “Reerguer a Academia”. A primeira volta decorre nas faculdades no dia 19 de outubro das 9h 30 até às 19 horas.

A RUC vai continuar a acompanhar as eleições para os órgãos dirigentes da AAC.

Cátia Soares

6
1
29
0
GMT
GMT
+0000
2019-11-16T01:29:13+00:00
Sat, 16 Nov 2019 01:29:13 +0000