25/10/19

Projeto convida pais para entenderem a vida nocturna dos jovens

O Roteiros da Noite é um dos 18 subprojetos do Projeto Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal, e começou seu itinerário na Praça da República, um dos locais mais movimentados na vida noturna de Coimbra. Fernando Mendes, um dos coordenadores do Projeto, explicou de que forma a ação contribui para a percepção dos responsáveis sobre o funcionamento das diversões juvenis.

Os bares e discotecas incluídos no roteiro foram contactados para receber o grupo, e estão abertos para diálogo com os responsáveis. A ciência sobre os espaços frequentados e os imprevistos que podem ocorrer também foram sublinhados pelo coordenador.

 

O Projeto Noite Saudável também visa alertar para as questões de saúde e bem-estar dos jovens e, graças à parceria com o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, conta com o contributo de profissionais nessas áreas. Segundo Fernando Mendes, essa conscientização deve abranger mais campos, inclusive o da segurança.

O Roteiros da Noite permite que os pais possam viver o ambiente que seus filhos frequentam, dando espaço também à diversão dos responsáveis. Fernando Mendes afirmou ainda que há a possibilidade que o Projeto Noite Saudável reúna as duas gerações para discussão em uma futura iniciativa.

Ana Laura Simon.

6
1
30
0
GMT
GMT
+0000
2019-11-16T01:30:47+00:00
Sat, 16 Nov 2019 01:30:47 +0000