18/10/19

Provedoria pretende aproximar-se dos estudantes

Há menos de seis meses como Provedor do Estudante, Paulo Peixoto afirma que pretende tomar medidas para aproximar os serviços da provedoria aos estudantes da Universidade de Coimbra. Com a maioria dos problemas sendo relacionados à falta de cumprimento do calendário académico e outras dúvidas sobre o funcionamento da instituição, declara que pretende trabalhar junto com os núcleos de estudantes para dar mais atenção a certos casos, como alunos em prescrição:

Iniciativas de debates científicos e encontros sobre plágio e fraude foram outros exemplos de encontros para integrar os estudantes. A principal função da provedoria foi sublinhada por Paulo Peixoto, que explicou também o objetivo das atividades:

A sensibilização sobre as situações foi uma das características que Paulo Peixoto apontou sobre o campo de atuação do Provedor do Estudante. Embora os alunos sejam, de forma primordial, representados pelos núcleos de estudantes, o provedor sublinha a importância de apresentar os problemas para que seja encontrada uma solução:

Para entender melhor o conhecimento dos alunos sobre a função do Provedor, Paulo Peixoto complementou que pretende também realizar um vox pop entre os estudantes.

Ana Laura Simon

6
1
35
0
GMT
GMT
+0000
2019-11-16T01:35:57+00:00
Sat, 16 Nov 2019 01:35:57 +0000