18/10/19

Novos corpos gerentes APBC: “Acreditar e andar para a frente!”

Foto Ruc

Tomaram hoje posse os novos corpos gerentes da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC). A cerimónia teve lugar hoje (18), pelas 17h00, no Hotel Oslo. Assunção Ataíde é a nova presidente da  APBC e afirmou no discurso de posse que a cidade tem um grande potencial mas  está a ser negligenciada pelos seus habitantes. Professora de formação não pensava assumir uma responsabilidade destas mas o gosto antigo pelo comércio e pela socialização fizeram com que aceitasse o desafio.  Assunção Ataíde considera ter uma “equipa fantástica” para dar continuidade  ao trabalho feito até agora. A comerciante afirmou ir privilegiar o contato direto, andar na rua e ouvir as pessoas.   

A nova presidente da APBC identificou como principal dificuldade conseguir o envolvimento dos comerciantes da zona . Segundo Assunção Ataíde os comerciantes da Baixa sofreram uma grande depressão e há que ultrapassar esse trauma. Um dos objetivos realçados pela responsável pela associação é o de “convencer um a um estes comerciantes”.  

>Assunção Ataíde afirmou que a restauração está a chamar mais gente e a valorizar o outro comércio. A nova presidente da APBC  destacou que é preciso acreditar e andar para a frente.

Esta nova direção  tem alguns jovens mas muitos  já pertencem à terceira geração de comerciantes na baixa, Assunção Ataíde vai trabalhar apoiada nos mais antigos  sem fazer cortes com o passado.

Assunção Ataíde quer conquistar as pessoas de Coimbra para frequentarem a baixa da cidade porque o Turismo pode ser efémero. Na tomada de posse estiveram presentes em entre outros o antigo presidente da APBC Vítor Marques e o novo presidente da Assembleia Geral João Francisco Campos.

Rui Rodrigues

6
1
31
0
GMT
GMT
+0000
2019-11-16T01:31:37+00:00
Sat, 16 Nov 2019 01:31:37 +0000