16/10/19

Átrio das Químicas acolhe Feira de Voluntariado promovida pelo NEDF

O Núcleo de Estudantes do Departamento de Física (NEDF) realiza durante a tarde de hoje a II Feira de Voluntariado. Em entrevista à RUC, a coordenadora do Pelouro de Intervenção Cívica, Maria Martins, explicou que os objetivos passam por aproximar as associações dos estudantes.

A primeira edição realizou-se no ano letivo passado. Maria Martins contou que estiveram presentes dez associações que foram procuradas por estudantes de vários cursos do polo I da Universidade de Coimbra.

Questionada sobre que tipo de voluntariado os alunos de Física faz, a coordenadora do Pelouro de Intervenção Cívica deu como exemplo as explicações que os estudantes dão a colegas com mais dificuldades ou a colaboração no acompanhamento de crianças no Hospital Pediátrico.

Para Maria Martins o trabalho de voluntariado não atrapalha os estudos, antes pelo contrário, adquirem-se “outras capacidades”, esclareceu.

A coordenadora do Pelouro de Intervenção Cívica destaca o trabalho de equipa e o conhecimento do outro como duas das competências que o voluntariado proporciona.

O evento terá início às 14h00 e decorre no Átrio das Químicas, junto ao Departamento de Física, no polo I da UC. Vão participar 16 associações. Algumas delas incluem a Missão País, SOS Estudante, Amnistia Internacional, a Associação Integrar, Cruz Vermelha Portuguesa, AMI, Ateneu de Coimbra, APAV, entre outras associações de Coimbra. Se forem conseguidos dois voluntários por associação serão cumpridos os objetivos de realização da feira. Maria Martins deixa um apelo aos colegas para que se envolvam.

Joana Gomes

6
1
30
0
GMT
GMT
+0000
2019-11-16T01:30:54+00:00
Sat, 16 Nov 2019 01:30:54 +0000