13/10/19

LATADA ’19: A 4.ª noite trouxe ANA MALHOA ao Parque

Foto RUC

O 4º dia do programa da Festa das Latas e Imposição de Insígnias de 2019 (Latada) contou com a presença no palco do Parque da Canção de: Grupo de Cordas, Cálculo, GROGNation, Ana  Malhoa, Estudantina Universitária de Coimbra e Estudantina Feminina.

Depois da abertura com o “Grupo de Cordas” subiram ao palco os “Cálculo”, banda nortenha de Rap / Hip Hop que tem a sua sonoridade entre  os anos dourados do Hip-Hop norte americano e o funky groove da música negra dos anos 70.

A noite seguiu com a atuação dos GROGNation. A banda de Mem Martins mostrou-se muito contente por ter finalmente atuado em Coimbra.

Foto Ruc

Os GROGNation formados por Nasty Factor, Papillon, Harold, Prizko e Neck  contaram à RUC a história que está na origem do seu nome.

Perto das 03:00, Ana Malhoa subiu ao palco e deu um concerto muito animado por canções mais ou menos recentes. A cantora apresentou até uma versão do tema que a celebrizou na televisão, “Começar no A”. A canção foi entoada pelo público e mostrou que Ana Malhoa continua muito ligada aos temas do início da sua carreira.

Na conferência de imprensa Ana Malhoa falou da gratificação sentida pelo espetáculo e que o público correspondeu em pleno. Lançou até a ideia de um dia voltar com a filha India.

A noite terminou com as atuações da Estudantina Universitária de Coimbra e da Estudantina Feminina. Ao contrário de espectáculos anteriores o facto de atuarem neste horário permitiu a presença de muito público.

Na última noite, domingo (13), vão subir ao palco da Latada a Orquestra Típica e Rancho, Saúl, Quim Barreiros e Orxestra Pitagórica.

Rui Rodrigues

6
1
28
0
GMT
GMT
+0000
2019-11-16T01:28:33+00:00
Sat, 16 Nov 2019 01:28:33 +0000